4 maneiras de comer mais sementes – o seu coração agradece

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Elas podem ser pequenas, mas essas riquezas nutricionais atendem a todos os requisitos! As sementes são ricas em gorduras saudáveis, fibras, proteínas e uma ampla gama de nutrientes que são bons para a saúde e para proteger o coração. 

Embora sejam nutricionalmente semelhantes às nozes, elas tendem a ser mais ricas em gorduras poliinsaturadas saudáveis. Cerca de 3 a 4 punhados de nozes e sementes por semana (15g por dia) já beneficia a saúde do coração. Use essas dicas a seguir para incluir esses alimentos:

1 – Abasteça sua despensa com uma variedade para tê-las por perto

Muitas como sementes de girassol, de abóbora, de linhaça e de gergelim são acessíveis para comprar. Outras opções são as sementes de chia e cânhamo. Você também pode congelar elas se precisar.

2 – Adicione sementes às suas refeições favoritas

Você não precisa fazer mudanças drásticas em sua dieta. Pense nas refeições que você faz regularmente e como você pode adicionar uma pitada de sementes. Uma ideia é colocar gergelim, por exemplo, como toque final na sua salada ou em cima de frangos ou peixes.

3 – Aposte em uma mistura delas para lanchar

As misturas de frutas secas e sementes são populares, mas muitas frutas ressecadas são ricas em açúcar e não fornecem ao nosso corpo nenhum nutriente valioso (quando comparado a um pedaço comum de fruta). Em vez disso, procure misturar apenas nozes e sementes. 

4 – Procure produtos que já contenham sementes

Embora o ideal seja basear a dieta no maior número possível de alimentos integrais, como frutas, legumes e grãos, opções como pães e cereais que já incluem nozes e sementes também podem fazer parte de uma alimentação saudável para o coração. Essa é uma boa opção para quem tem dificuldade em ser criativo(a) na cozinha.

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