A pressão arterial das pessoas aumentou durante a pandemia, afirma estudo

0
13

A pressão arterial aumentou moderadamente durante a pandemia, de acordo com um estudo com pacientes que se monitoraram em casa. As pessoas eram menos ativas, comiam mais e bebiam mais durante o período, o que levou a uma pressão mais alta.

A Covid-19 tornou difícil para as pessoas consultarem seus médicos e ajustarem seus medicamentos, especialmente no início. A pesquisa descobriu que as taxas de hipertensão não controlada passaram de 15% para 19%, embora apenas 5% tivessem pressão arterial gravemente descontrolada.

Apesar dessas mudanças parecerem modestas, elas são significativas. Isso porque pequenas alterações no controle da pressão arterial no nível da população podem ter grandes consequências.

Para manter uma boa pressão arterial, rever hábitos e estilo de vida é necessário. Fazer atividade física com frequência, ter uma alimentação saudável, controlar o colesterol e o peso são algumas das medidas que protegem o coração e previnem doenças cardiovasculares.

Observe de perto a sua pressão

As descobertas do estudo são importantes porque mesmo alguns milímetros de alteração da pressão arterial podem resultar em diferenças mensuráveis ​​nos riscos de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou insuficiência cardíaca.

É preciso controlar melhor esses pacientes a longo prazo, segundo os autores. Se isso está dentro de um programa em um sistema de gerenciamento digital doméstico, é sobre o quão bem controlada estava a pressão arterial na população em geral.

O estudo examinou dados de 72.706 pacientes nos Estados Unidos inscritos em um programa de gerenciamento de doenças da pressão arterial administrado por uma empresa de saúde digital. Os pesquisadores compararam os resultados no período de pandemia com dados obtidos antes de seu início.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments