Comer abacate uma vez por semana diminui o risco de doença cardíaca

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Consumir pelo menos um abacate uma vez por semana pode reduzir as suas chances de desenvolver doenças cardíacas, sugere nova pesquisa. Optar pelo fruto no lugar de alimentos gordurosos como manteiga, queijo e carnes processadas, também foi associado a um menor risco para problemas cardiovasculares.

É mais uma evidência de que comer gorduras insaturadas à base de plantas pode melhorar a qualidade da sua dieta – e é importante na prevenção de doenças. Abacates contêm fibra dietética e gordura monoinsaturada, frequentemente associadas a benefícios para o coração.

Os participantes do estudo que consumiram pelo menos duas porções de abacate – igual a uma xícara ou um abacate inteiro – a cada semana tiveram um risco 16% menor de doença cardiovascular e um risco 21% menor de doença coronariana (que ocorre quando as artérias coronárias são obstruídas), em comparação com aqueles que raramente ou nunca comiam.

Fácil e incluir e bom para a saúde

As gorduras monoinsaturadas são a marca registrada da dieta mediterrânea,  frequentemente recomendada pelos especialistas em saúde e coração.

Ela inclui frutas, legumes, grãos, feijão, peixe e gorduras vegetais, como azeitona, canola, gergelim e outros óleos não tropicais.

A notícia é positiva, já que o abacate é um alimento popular, acessível, desejável e fácil de incluir nas refeições. Ele comumente aparece sendo consumido com torradas, em vitaminas ou como ingrediente principal da guacamole, clássica receita mexicana.

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