Estágios da saúde do coração: 4 dicas para ir de zero a exemplar 

0
3

Apenas uma pequena parcela da população adota um estilo de vida saudável. Isso pode parecer desencorajador, mas tenha coragem! O cerne das escolhas de hábitos de vida são coisas que estão sob seu controle. Mudar seus hábitos pode ser difícil, mas não é impossível. E nós acreditamos em você! 

Para te ajudar a acreditar em si mesmo, aqui estão 4 dicas para te guiar a uma vida nova e mais saudável:

1 – Se exercite regularmente

Começar uma rotina de exercícios pode parecer como entrar em uma terra estranha e desconhecida – os rituais, roupas e linguagem são todos novos. Felizmente, iniciar um plano de atividades físicas saudável ​​para o coração não requer equipamentos sofisticados ou horas na academia. 

Apenas 30 minutos de exercícios aeróbicos moderados a intensos podem reduzir o risco de doença cardíaca. Isso também ajuda a controlar o seu peso, a sua pressão arterial e o colesterol. Você pode até se perceber aproveitando esse tempo para si mesmo(a) e sentindo uma melhora em seu humor geral e bem-estar mental.

2 – Coma uma dieta balanceada

Adquirir bons hábitos alimentares é comer alimentos ricos em nutrientes que ajudarão seu corpo, limitando gorduras, gorduras trans, sódio, carne vermelha e bebidas açucaradas. Prefira frutas e vegetais, grãos integrais, óleos não tropicais e carnes magras. E leia seus rótulos: saiba o que você está comendo e faça escolhas sábias.

3 – Mantenha um peso saudável

Esta é uma das coisas mais difíceis de fazer. Felizmente, se você implementar o item um e dois nesta lista, estará no caminho certo para um peso saudável. Um estilo de vida ativo irá te ajudar a controlar sua pressão arterial e peso, reduzindo a pressão sobre seu coração, pulmões e vasos sanguíneos.

4 – Pare de fumar

Todos sabemos que fumar é ruim e também muito difícil de se parar. Mas existem bons recursos, como o adesivo ou chiclete de nicotina. A combinação certa de tratamentos pode te preparar para largar o cigarro com segurança e conforto. Ter domínio sobre o tabagismo pode ser empoderador.

Você consegue! Você tem as ferramentas necessárias para fazer mudanças inteligentes no seu estilo de vida – que farão toda a diferença para o seu coração. E se tiver problemas, não exite em procurar um médico especialista perto de você.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments