O que acontece com o corpo quando você fica um mês sem beber álcool

0
42

Para alguns, pode parecer impossível evitar uma bebida quando você quer fazer parte de momentos sociais com o seu grupo de amigos ou familiares – e antes que você perceba, você está acordando com a boca seca e uma ressaca horrível de novo.

Uma pausa na ingestão de bebidas é uma ótima maneira de reavaliar sua relação com o consumo de álcool e ver os benefícios para a saúde de tirar um mês de folga. Veja algumas formas pelas quais o corpo humano pode se beneficiar de um hiato mensal:

1 – Melhor saúde mental

O álcool pode parecer um elevador de humor quando você está dançando e se divertindo com seus amigos, mas na verdade é um depressor que pode ter efeitos negativos graves em sua saúde mental geral. O baixo-astral pode ser agravado e os baixos níveis de energia tornam as situações ainda piores.

2 – Melhor hidratação

O álcool é um diurético, o que significa que faz com que o corpo elimine líquidos com mais frequência. Um sintoma de ressaca facilmente identificável que pode surgir é a desidratação. As pessoas podem sofrer de pele seca e seus lábios podem rachar facilmente.

3 – Fígado mais saudável

O corpo humano não foi feito para processar álcool. Quando alguém consome grandes quantidades, mesmo que apenas algumas vezes, seu fígado deve trabalhar mais para processar tudo. Com o tempo, ele fica exausto, pois trabalha constantemente para se regenerar.

4 – Perda de peso aprimorada

Com o tempo, beber todas as noites pode fazer com que seu peso suba até que você de repente esteja lutando para colocar aquela calça jeans. Isso ocorre porque a maioria das bebidas alcoólicas tem mais calorias por grama do que proteínas e carboidratos.

5 – Maior conta bancária

Os benefícios da desintoxicação de álcool não são apenas físicos, também podem ser financeiros. Como todos sabem, quando você está consumindo álcool constantemente, o custo disso pode aumentar com o tempo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments