Para evitar um AVC, jovens adultos não devem passar o tempo livre desta forma

0
21

Diminuir muito a velocidade fora do trabalho (ou das ocupações em geral) pode aumentar as chances de um adulto mais jovem ter um acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo publicado no jornal Stroke da Associação Americana do Coração.

Os pesquisadores revisaram registros de saúde e estilo de vida para examinar o efeito da atividade sedentária – que inclui usar o computador, assistir TV ou ler – durante as horas de folga ou de lazer das pessoas.

Entre os adultos com menos de 60 anos, no grupo menos ativo – pessoas que relataram oito ou mais horas de lazer sedentário por dia e baixa atividade física – o risco de AVC foi sete vezes maior do que no grupo mais ativo. Essas eram pessoas que relataram menos de quatro horas de sedentarismo por dia e maior atividade física.

Os autores destacam que é importante entender como esse fato afeta grupos mais jovens de pessoas, uma vez que se trata de uma condição que pode causar morte prematura ou prejudicar significativamente a função e a qualidade de vida.

Dados principais

Os pesquisadores revisaram as informações de 143.000 adultos. Nenhum dos participantes havia relatado AVC, doença cardíaca ou câncer anteriormente. Durante cerca de uma década de acompanhamento, os registros mostraram quase 3.000 derrames. A maioria era isquêmico, que acontece quando um vaso que fornece sangue ao cérebro é obstruído.

As pessoas foram divididas em quatro categorias com base em quanto tempo gastam cada dia em atividades de lazer sedentárias. O tempo médio entre todos os participantes foi pouco mais de quatro horas. Os pesquisadores também dividiram a atividade física em categorias, onde “baixo” era equivalente a caminhar por 10 minutos ou menos diariamente.

Uma caminhada de 10 minutos ou menos por dia é menos da metade do que as diretrizes de atividade física recomendam. É indicado que os adultos façam pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana.

As mortes por AVC parecem estar aumentando em pessoas de 35 a 64 anos de idade. Os especialistas dizem que as recomendações médicas e as políticas de saúde pública devem enfatizar o aumento da atividade física e a redução do tempo sedentário entre jovens adultos, em combinação com outros hábitos saudáveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments