Pré-diabetes em jovens adultos pode aumentar o risco de ataque cardíaco

0
3

Jovens adultos diagnosticados com pré-diabetes podem ter maior probabilidade de serem hospitalizados por ataques cardíacos do que aqueles com níveis normais de açúcar no sangue, de acordo com uma nova pesquisa preliminar

A pré-diabetes ocorre quando os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa estão acima do normal, mas não altos o suficiente para o diagnóstico de diabetes tipo 2. Se não for tratada, pode afetar significativamente a saúde e progredir para o tipo mais grave, conhecido por aumentar o risco de doenças cardiovasculares. 

Com os ataques cardíacos acontecendo cada vez mais em adultos jovens, o estudo se concentrou em definir os fatores de risco pertinentes a essa população jovem, para que futuras diretrizes científicas e políticas de saúde possam abordar melhor os riscos de doenças cardiovasculares em relação a pré-diabetes.

As descobertas

Os pesquisadores analisaram dados de 7,8 milhões de hospitalizações relacionadas a ataques cardíacos para jovens adultos. Todos os pacientes tinham entre 18 e 44 anos. Eles tiveram uma chance 1,7 vezes maior de serem hospitalizados do que aqueles sem a condição.

Eles também eram mais propensos a ter colesterol alto e obesidade. Entre aqueles com pré-diabetes, 68,1% tinham colesterol alto em comparação com 47,3% sem. Considerando a obesidade, 48,9% tinham, em comparação com 25,7% sem.

Hábitos saudáveis podem ajudar controlar e regredir o quadro

Mudanças no estilo de vida – como perder peso e aumentar os níveis de atividade física – demonstraram ajudar a reverter a condição. Muitas das etapas para frear o pré-diabetes são as mesmas que ajudam a prevenir doenças cardíacas

Os autores disseram que o estudo deve ser considerado como base para pesquisas futuras. É importante compreender as doenças cardíacas em jovens adultos com pré-diabetes, dada a prevalência da doença em quase um terço dos adultos.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments