Teste de estresse: O que é e o que ele diz sobre o seu coração?

0
12

Em repouso, seu coração pode parecer estar funcionando bem. No entanto, quando você “estressa” o seu coração e sistema cardiovascular ao se exercitar, sua frequência cardíaca e fluxo sanguíneo aumentam para fornecer às células mais oxigênio e nutrientes e remover resíduos.

O teste de estresse permite que seu médico veja como seu coração funciona sob estresse. Desta forma, quaisquer sinais e sintomas de problemas cardíacos serão mais aparentes. O tipo mais comum é um teste de esforço em uma esteira que aumenta gradualmente a velocidade e inclinação. 

Se você não conseguir se exercitar andando em uma esteira, receberá um medicamento que simula os efeitos do exercício, fazendo seu coração bater mais rápido.

Como ele é realizado?

Durante o teste de estresse, seu eletrocardiograma (ECG), frequência cardíaca e pressão arterial são monitorados. Ele mede a atividade elétrica que se move pelo coração a cada batimento cardíaco, e um coração saudável produz um padrão específico de resposta a cada batimento. 

Se o seu coração não está funcionando corretamente, esse padrão é alterado. Junto com a sua frequência cardíaca e pressão arterial, as informações obtidas do ECG permitem que o seu médico detecte problemas cardíacos. 

O que pode ser encontrado?

Os problemas cardíacos mais comuns encontrados incluem ritmos cardíacos anormais, fluxo sanguíneo inadequado, mau funcionamento das válvulas cardíacas e presença de doença arterial coronariana.

Se houver um problema com seu coração, seu médico também pode querer visualizá-lo durante o teste de estresse. As técnicas de imagem frequentemente utilizadas em combinação com o teste de esforço são o ecocardiograma e a imagem nuclear. 

O tipo de teste de estresse solicitado pelo seu médico depende da condição médica específica e dos resultados do teste. O seu cardiologista vai querer saber esta informação para te dar o melhor tratamento possível.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments