Você precisa evitar esses alimentos se tiver insuficiência cardíaca

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Se você está vivendo com insuficiência cardíaca, fazer alguns ajustes simples na sua dieta pode melhorar sua qualidade de vida. Para começar, tente comer uma variedade de frutas e vegetais frescos ou congelados todos os dias. Eles são baixos em calorias, o que pode te ajudar a manter um peso saudável.

Eles também são carregados de vitaminas e minerais e cheios de fibras, o que ajuda seu corpo a regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol. Um nutriente a ser considerado ao escolher produtos é o potássio, pois alguns medicamentos para insuficiência cardíaca podem afetar os seus níveis dele. 

Você também precisará reduzir ou eliminar certos alimentos e bebidas, especialmente coisas que aumentam a retenção de líquidos, contribuem para problemas como diabetes ou levam à obesidade.

Aqui estão os culpados mais comuns:

1 – Álcool

A insuficiência cardíaca impede o coração de bombear sangue tão bem quanto antes. O álcool pode piorar o problema e enfraquecer o músculo cardíaco. É melhor evitá-lo de maneira geral, incluindo vinho. Pesquisas que ligam um copo diário de vinho tinto para melhorar a saúde do coração permanecem inconclusivas.

2 – Sal

Consumir muito sal (sódio) pode resultar na retenção de líquidos em pessoas mais saudáveis. Naquelas com insuficiência cardíaca, o excesso de sódio pode causar sérias complicações. Pode piorar a pressão alta (hipertensão), o que estimula a insuficiência cardíaca existente.

Além disso, as dietas ricas em sódio geralmente também são ricas em gordura e calorias, o que pode contribuir para a obesidade e suas complicações. Infelizmente, o sódio está em quase tudo o que consumimos, mas há maneiras de driblá-lo. É especialmente alto em alimentos processados, preparados, enlatados e defumados. 

3 – Grãos altamente processados

Estes, como pão, arroz branco, macarrão e muitos cereais matinais adoçados com açúcar, foram despojados de suas fibras. Isso é especialmente problemático para pessoas com insuficiência cardíaca, porque muitas vezes coexistem com condições como diabetes tipo 2 e colesterol alto. Procure grãos integrais. 

4 – Carnes processadas

Carnes curadas e processadas são ricas em sódio. Hambúrgueres e bifes, mesmo sem tempero, apresentam seu próprio problema: são ricos em tipos de gordura que podem levar ao entupimento das artérias. Em vez disso, coma mais peixe do que carne vermelha, especialmente salmão, atum, truta e bacalhau. 

Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 e pobres em gordura saturada, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Quando você comer carne, corte a gordura visível antes de cozinhá-la e retire a pele do frango.

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